Sunday, February 26, 2006

Sherazade

Eu ia escrever mais sobre o dia dos namorados e não deu tempo. Infelizmente a maior parte do meu tempo eu uso para cuidar do dinheiro dos outros, ganhando em troca meu salário e uma gastrite crônica. Ah se eu pudesse, gastaria meu tempo lendo meu livros (que já fazem fila à minha espera), vendo filmes, experimentando receitas diferentes e fazendo amor. Nas pausas poderíamos olhar nuvens deitados na grama por exemplo.
Mas tenho que trabalhar, tenho que consertar o piso da cozinha e a descarga do banheiro, trocar a lâmpada, pagar as contas. Coisas práticas que nos ocupam no dia a dia.
Nos ocupam tanto que às vezes esquecemos do que realmente nos é importante.
Como nos namoros e casamentos, às vezes nos preocupamos tanto com as coisas práticas que nos esquecemos de que a verdadeira função de um relacionamento e tocar a alma do outro. Descobri-lo e descobrir as coias que lhe emocionam. Não se namora (ou nào se deveria namorar) por um corpo bonito, dinheiro ou praticidade. Namora-se porque o outro é quem mais te conhece no mundo. Namora-se porque o outro é quem te seduz com a linguagem, quem te entende e quem se faz entender. As palavras, são as verdadeiras armas do amor.
E com essa pessoa, basta um olhar, um sorriso, um beijo roubado, uma palavra ou uma noite de amor para que nos vejamos às portas do paraíso.

No comments: