Sunday, February 26, 2006

Puro êxtase


Ava Gardner foi a mulher mais bonita do cinema. Obviamente só a conheci por posters e por filmes antigos mas ela era inegavelmente uma mulher e tanto. Queria tê-la visto ao vivo, naquele tempo onde Hollywood era puro glamour e elegância. Ou queria ter por exemplo espiado as filmagens de “Et Dieu crée la femme” com Brigitte Bardot. Há poucas mulheres capazes de acender a imaginação dos homens hoje como essas faziam há anos atrás. Mulheres como essas têm o direito de fazer o que bem entendam de homens, e não as culpo. Não é só a beleza, existe algo a mais, um magnetismo invisível, uma divindade, um ar de mulher perfeita que nos faz sentirmos, a nós homens, rebaixados na escala evolutiva.
Hoje existem rostinhos bonitos no cinema, Jeniffer Garner, Kate Beckinsale e Gwyneth Paltrow, mas elas não chegam ainda no patamar de divindades.
O cinema hoje para mim só tem uma deusa: Monica Belucci. Esta sim é uma mulher que pode dizimar homens com um olhar, um gesto, um meneio de cabeça. Se ela me dissesse jogue-se pela janela eu o faria sem pensar duas vezes.
E as outras mulheres? Todas as mulheres pode fazer o que querem de nós, mas algumas ainda não sabem disso. O dia em que todas descobrirem essa força que a mulher pode ter, aí estaremos perdidos...

No comments: